top of page

Sobre a I.P.R.C.D

IMG-202.jpg

​Nossa História

A I.P.R.C.D foi fundada em 14 de março de 1997 conforme orientação do Senhor, através do Pastor Edimilson e sua esposa Missionária Odenilde.

O Pastor Edimilson foi fruto de oração e uma promessa de Deus, quando a sua mãe Elvira estava para dar à luz sob um parto muito complicado, podendo resultar na perda de seu bebê. Todavia como outrora havia sido evangelizada, na mesa de parto ela fez um voto a Deus dizendo que, se o Senhor poupasse a sua vida e a da criança ela seria uma serva de Cristo, e seu filho seria um Pastor, logo Jesus atendeu ao pedido dela e hoje ele é um pastor e servo do Deus altíssimo bem como a sua mãe, para honra e glória do nosso Salvador.

A Missionária Odenilde é uma mulher escolhida desde o ventre de sua mãe, ela teve muitos livramentos concedidos pelo Senhor, esta é uma grande serva de Deus. Chegou aos pés de Jesus ainda jovem. Quando Deus a curou de um câncer terminal disse-lhe “Se não me aceitares você irá morrer, mas se me aceitar terás vida e com abundância”, e hoje com o seu esposo e família eles servem a Jesus.

“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.”

Antes de abrirem a Igreja Pentecostal Remidos do Cordeiro de Deus, o Pr. Edimilson e a Miss. Odenilde já eram casados há dez anos e com o fruto desse amor nasceram seus 4 filhos: Daniel, Gabriel (em memória), Grasiele e André. Nessa época o pastor e a sua esposa estavam desempregados então eles decidiram ir embora para a Bahia, mas antes pediram uma confirmação ao Senhor Jesus!

Numa certa madrugada, Deus deu uma visão para a Miss. Odenilde, nesta visão, o Senhor perguntou se ela gostaria de trabalhar; logo ela respondeu que precisava. Então o anjo pegou em sua mão, e conduziu-a para um certo lugar em que havia um terreno baldio, esse terreno tinha muitos entulhos, ela observando os entulhos via o chão se abrir e formava uns alicerces, em cima daqueles alicerces surgia umas paredes como de uma construção, e ela ouviu uma voz que falava com ela e dizia: -“Aqui será o seu trabalho, traz sua carteira” e a Missionária continuava a olhar o local, e avistou uma árvore e nesta árvore só tinha um fruto. E novamente a voz dizia – “Está vendo essa árvore? Por enquanto só há um fruto e este está prestes a morrer, mas através de vocês virão muitos frutos. Então despertou daquela visão.

Um dia após a visão, o pastor e a missionária receberam um convite para abrir um ministério. Ao chegar no local foram convidados para orar por um jovem que estava com uma enfermidade mortal, constatada pela medicina. No momento em que eles estavam indo orar pelo jovem, a missionária observava o lugar e, logo avistava os entulhos como em sua visão.

O Senhor fez com que ela se lembrasse da visão naquele exato momento. A Missionária dizia para o Pastor — “este é o local da visão, que Deus me deu no dia anterior”, era justamente, no mesmo lugar onde estava aquele jovem com uma doença mortal. O Pastor Edimilson fez a oração para o jovem e Deus falava que aquela doença não era para morte, mas para glória de Deus. Então o Pastor pediu um sinal para o Senhor, que ele respondesse curando aquele jovem, e o Senhor atendeu o seu pedido, assim foi curado para glória do Senhor.

O Senhor falou com o Pastor, que a obra que Deus tinha com eles, era em São Paulo e que se iniciaria nesta cidade. E através da orientação do Senhor e confirmação iniciou-se a obra da Igreja Pentecostal Remidos do Cordeiro de Deus na Rua: Santa Davina n.º 194, foi um local onde o Senhor abençoou de forma poderosa. Um irmão cedeu 1 cômodo para estarem realizando os cultos, depois cedeu mais 2 cômodos ampliando assim o local para glória de Deus, os materiais e tudo que a igreja necessitava para construção da obra, o Senhor preparou. Jesus fez muitos milagres: salvou, libertou, transformou e curou muitas vidas para honra, glória e louvor do seu nome santo.

Um dos milagres que o Senhor operou nesse local foi na semana da inauguração da Igreja. Uma mãe de santo escreveu um bilhete e entregou para uma das irmãs que já fazia parte da Igreja, a irmã entregou tal carta ao Pastor, este ao receber o bilhete apresentou ao Senhor. O texto trazia o seguinte recado: “Pastorzinho! Se você abrir essa igreja, eu quebro os meus altares”, a mesma havia desafiado o homem de Deus, mas a igreja abriu para Glória do Senhor. A inauguração da igreja durou 10 dias em que houve comemorações, num desses dias uma mulher foi à igreja para pedir oração pelo seu enteado que estava completando 2 anos de vida naquele dia, ela entregou a criança nos braços do Pastor, ele orou e, após orar pela criança colocou-a de pé no chão, foi quando essa mulher falou que a criança não andava e não tinha ossos nas suas pernas, mas naquele mesmo instante o Senhor operou um grande milagre e a criança começou a andar. A mãe de santo constatando o milagre, aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador; então ela falou para o Pastor que ele não precisava quebrar o altar, pois, ela mesmo quebraria. Desta forma, o Pastor descobriu que ela era a mulher que havia escrito o bilhete, até então ele não sabia. O Senhor a libertou e grandes foram as maravilhas que nosso Jesus operou na vida dela e naquele lugar!

A Igreja Pentecostal Remidos do Cordeiro de Deus

situa-se na Rua Paranacity, 1076 – Pq. Paulistano e na Rua Três de Outubro, 186A – Chácara Três Meninas

Missionária Odenilde no Estado da Bahia, realizando a obra do Senhor!

bottom of page